ENSINO FUNDAMENTAL II

Criatividade, Qualidade, Acompanhamento e Crescimento.

 

É o que buscamos nesse segmento. Procuramos a todo momento incutir em nossos alunos a noção de  criar, arriscar, inovar, buscar sempre a melhoria e o aperfeiçoamento, acreditando nos próprios sonhos..

Acreditamos que educar é o caminho que leva a uma nova construção do ser humano.

Diante de um mundo novo, precisamos ter um olhar especial e diferenciado para perceber toda a complexidade das relações intelectuais e emocionais. É preciso refletir e preparar os alunos para que sejam afetivamente acolhidos nesse novo tempo.

Tudo está em movimento! A criatividade é o caminho para a transformação do que é para o que poderá ser e do desenvolvimento através de todas as linguagens artísticas e da capacidade de explorar os saberes necessários à vida.

 

    Trabalhamos com uma pedagogia própria: a Pedagogia do Ser. Por meio dela, o aluno sente, pensa, age e não vive sozinho no mundo. Refletimos a nossa ação educativa junto às teorias de Rosseau, Decroly, Piaget, Freinet, Montessori, Paulo Freire, Herbert Read, Lowenfeld, Morin, Perrenoud, dentre outros, buscando a formação de um ser humano mais autônomo, seguro e feliz.

    Coletivamente, professores e alunos conectados em uma grande rede de saberes aprendem a aprender e a ser de forma efetiva, prazerosa e constante.

     

    “Há escolas que são gaiolas.

    Há escolas que são asas.

    Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros

    desaprendam a arte do voo.

    Pássaros engaiolados são pássaros sob controle.

    Engaiolados, seu dono pode levá-los para onde quiser.

    Pássaros engaiolados sempre têm um dono.

    Deixaram de ser pássaros.

    Porque a essência dos pássaros é o voo.”

    – Rubem Alves